Viagem de Vingança: O que é, quando surgiu, para onde ir?

A expressão “viagem de vingança” (revenge travel, em inglês) pode parecer negativa, mas na verdade não é. A ideia é que o viajante faça aquele passeio que queria muito, mas que teve de ser adiado por conta da pandemia.

À medida que os países reabrem suas fronteiras, ou até mesmo pontos turísticos nacionais voltam a abrir para turistas, uma nova frase da moda surgiu nas mídias sociais: “revenge travel” ou “viagem de vingança”.

A viagem de vingança se originou em 2021, quando o mundo começou a reabrir e as pessoas decidiram compensar o “tempo perdido”. E há muitos bons motivos para isso, inclusive para comprar vinhos e outros produtos com desconto fora do nosso país.

Quer usem ou não o termo “viagem de vingança”, muitos viajantes relatam que estão fazendo sua primeira grande viagem desde o início da pandemia. Inclusive, explorando novos destinos turísticos, como Foz do Iguaçu.

O desejo de viajar

À medida que a vacinação avançou e segue crescendo, as portas do turismo também reabrem. Na realidade, as pessoas ao redor do mundo estão mesmo ansiosas para voltar à estrada ou aos céus num avião novamente.

Segundo uma pesquisa da empresa de reservas de viagem, Expedia, foi descoberto que 60% dos consumidores têm planos de viajar internamente e 27% têm plano de viajar internacionalmente ainda em 2022.

Certamente, há um clima de certa euforia no Brasil e no mundo: aeroportos lotados, hotéis sem vagas e filas em atrações são a realidade novamente.

É o ano da Copa do Mundo e de muitos eventos sendo retomados também no Brasil, como as turnês de shows, como o Rock in Rio, por exemplo. Tudo atrai o turista, sedento por viver novas aventuras. Isso é válido para todas as idades.

Turismo cresce no Brasil

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que a atividade turística cresceu 37,9% no Paraná no primeiro semestre de 2022, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Lá é o estado onde fica Foz do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu! 

Além disso, cada vez mais empresas mudaram permanentemente suas políticas de trabalho pós-pandemia. 

O trabalho híbrido ou remoto, permite que as pessoas possam trabalhar em qualquer lugar! Até mesmo viajando!

Estudo da Alelo revela que 75% dos profissionais que trabalham em home office se consideram extremamente felizes. 

O estudo, realizado com mais de 2,7 mil colaboradores de todo Brasil, em dezembro de 2021, avaliou as adaptações e percepções quanto ao home office, as mudanças dos hábitos alimentares e a segurança financeira dos colaboradores durante a pandemia.

Elas não querem mais perder tempo no trânsito ou para se arrumarem. Apesar de sabermos dos ganhos sociais do trabalho presencial.

Para algumas pessoas, trabalhar em casa não significa necessariamente estar em casa – pode significar experimentar um Airbnb em outro país e passar várias semanas ali combinando trabalho e viagem. Explorando, por exemplo, a viagem bleasure, um estilo que une o útil ao agradável.

Faça sua viagem de vingança em Foz do Iguaçu!

Então chame isso de “viagem de vingança” ou não. O fato é, todos nós queremos viajar! Os loucos por viagens e os que nem eram tão loucos assim. 

E porque não conhecer um destino brasileiro e uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo? Estamos falando das Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu, no Paraná!

Quer saber os motivos para que Foz seja o destino da sua viagem de vingança? 

Confira agora os principais pontos turísticos da cidade!

Macuco Safari - Cataratas do Iguaçu.
Foto: Reprodução (Loumar Turismo)

1- Cataratas do Iguaçu 

As Cataratas do Iguaçu, que foram eleitas uma das 7 Maravilhas da Natureza, tamanha sua grandiosidade e imponência, portanto é um ponto turístico obrigatório na viagem!

As cataratas são formadas por 275 quedas de água, no Rio Iguaçu, localizado bem na fronteira entre o Brasil e a Argentina. 

Por fim, é possível contemplar este deslumbrante atrativo turístico dentro de um barco: o Macuco Safari. E também dá para assistir às Cataratas de helicóptero ou por meio de uma das trilhas, algumas mais leves e outras mais pesadas. É possível explorar essa exuberância da natureza pelo lado brasileiro e também o argentino.

Quedas d’água das Cataratas do Iguaçu - Roteiro para Geeks e Cinéfilos em Foz do Iguaçu

2- Itaipu Binacional 

Outro exemplo que está entre os pontos turísticos de Foz do Iguaçu considerados imperdíveis para qualquer visitante é a Itaipu Binacional, a maior usina geradora de energia limpa do mundo.

Localizada entre Brasil e Paraguai, é resultado da união de dois povos, tecnologia e mais de 40 mil pessoas que trabalharam no auge da sua construção.

Além disso, Itaipu oferece diversos passeios, para que os visitantes possam conhecer essa grandiosidade da engenharia!

Processed with VSCO with ku1 preset

3- Marco das 3 Fronteiras

Se busca um lugar super charmoso e único, o Marco das Três Fronteiras é o destino certo! Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, o Marco das 3 Fronteiras é uma atração turística em Foz do Iguaçu.

Além de um belíssimo mirante, com vista para os outros dois países, você ainda poderá ver um pôr do sol magnífico!

No Marco você encontra praças, restaurante, lanchonete, loja de souvenirs, apresentações de dança, e um obelisco com show de luzes e água, que representa os 3 países. Imperdível!

4- Parque das Aves 

As famílias que planejam sua viagem de vingança com crianças não irão se decepcionar ao visitar a Terra das Cataratas. Até mesmo aquelas pessoas que não dispensam um contato próximo com a natureza.

O Parque das Aves, que possui mais de 1300 espécies de aves e répteis, incluindo algumas ameaçadas de extinção. 

Além disso, é o maior viveiro de aves da América Latina e fica logo em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu. Um espaço com 16 hectares de Mata Atlântica restaurada, com centenas de espécies. 

Desde 2017, o local se tornou um Centro de Conservação Integrada de Espécies de Mata Atlântica, que atua na conservação, pesquisa e educação, com foco no bem-estar animal. Muitas aves que lá estão foram resgatadas.

O passeio pelo Parque das Aves é feito por uma trilha de 1,5 km, com calçada e de fácil acesso, apesar de ser feito em meio à exuberante Mata Atlântica. 

Temos a certeza de que irá gostar muito desses passeios.  Certamente é possível aproveitar muito sua viagem de vingança em Foz do Iguaçu!

Se agora você está decidido em realizar sua viagem de vingança para Foz do Iguaçu, temos uma dica especial para você! 

Foz do Iguaçu com as crianças - Parque das Aves
Reprodução: Twitter (Punto de Partida)

Del Rey Quality Hotel

Um dos hotéis preferidos em Foz do Iguaçu, está localizado num ponto estratégico, bem no centro da cidade e próximo aos principais restaurantes, bares e pontos turísticos.

Portanto, o Del Rey Quality possui o melhor custo x benefício, com 91 apartamentos confortáveis e modernos, o hotel tem diversos quartos para casais, com preços e tarifas especiais!

Medidas de higiene e segurança tomadas pelo Del Rey Quality
Além disso, o café da manhã super completo e saboroso é um espetáculo à parte, sendo servido das 6h às 10h. Podendo, ainda, ser solicitado na madrugada, a partir das 3h, caso necessário. 

Por fim, a piscina aquecida no terraço com vista panorâmica para Foz do Iguaçu ao lado do piscina bar comprova que Del Rey é uma das melhores opções. 

Seja ou não usando o termo “viagem de vingança”, agora você já sabe o que é e ainda tem uma ótima dica para onde ir! Estamos esperando vocês em Foz do Iguaçu!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados