Passeios de Ecoturismo em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um destino que transcende as fronteiras do convencional, um lugar onde a natureza se revela em toda a sua majestade. Além disso, muitos turistas buscam por passeios de Ecoturismo em Foz do Iguaçu.

Para os apaixonados por ecoturismo, essa cidade é um verdadeiro paraíso repleto de oportunidades para explorar a beleza natural única da região. Com as famosas Cataratas do Iguaçu como plano de fundo, a experiência de conhecer esse ecossistema diversificado se torna memorável e transformadora. 

Se está em busca de muito contato com a natureza, aventura, relaxamento e vistas inesquecíveis. Conheça agora os principais atrativos de Ecoturismo em Foz do Iguaçu:

Um destino sustentável

Você sabia que a cidade de Foz do Iguaçu chama a atenção no cenário global como a única representante brasileira entre as dez cidades mais sustentáveis do mundo, segundo a análise da Booking.com?

Esta classificação leva em consideração o número de acomodações certificadas com o selo do Programa Viagens Sustentáveis da empresa. Esse programa identifica e promove propriedades que buscam minimizar o impacto ambiental do turismo, contribuindo assim para a conservação do nosso planeta. A presença de Foz do Iguaçu nesse seleto grupo ressalta a cidade como um farol do turismo sustentável, um exemplo a ser seguido.

Cataratas do Iguaçu (Brasil)

Para quem gostaria de ter uma experiência tão fascinante quanto, no Brasil, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo fica em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná!

É o maior conjunto de quedas d’água do mundo e foi formado há 120 milhões de anos, no Parque Nacional do Iguaçu. 

O Parque fica numa das únicas reservas de Mata Atlântica ainda preservadas. Além de ser um roteiro natural, a experiência, a cada ano, soma novas formas de ser explorada.

As Cataratas do Iguaçu também podem ser vistas tanto do Brasil, quanto da Argentina e o turista pode visitá-la a pé pela passarela, de barco no Macuco Safari e até mesmo de helicóptero.

 

Macuco Safari

A adrenalina toma conta durante o emocionante Macuco Safari. Neste passeio de barco pelas cataratas brasileiras, os visitantes têm a oportunidade de se aproximar das quedas d’água e sentir a força das águas enquanto atravessam corredeiras.

No passeio Macuco Safari, um dos mais famosos e disputados de Foz do Iguaçu. O visitante percorre a trilha de 3 Km na mata, por meio de um carrinho elétrico, seguida de percurso de 600 metros, em um jipe até o cais.

O passeio finaliza em um barco inflável bimotor, pelo Rio Iguaçu, que dá acesso a uma vista incrível das imperdíveis Cataratas e um banho de cachoeira. 

Cataratas do Iguaçu (Argentina)

Uma próxima dica para que você não deixe de explorar quando for para Foz do Iguaçu. Dois terços das Cataratas do Iguaçu estão no lado Argentino, em Puerto Iguazú. 

O lado Argentino é, mesmo, um grande espetáculo da natureza e deve ser visitado à parte. Isso porque, grande parte das águas caem no que é chamado Garganta do Diabo.

A Garganta do Diabo é um abismo bastante famoso, de 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento. É, sem dúvida, conhecida como a mais bela cachoeira das Cataratas do Iguaçu. 

Parque das Aves:

Foz mantém o Parque das Aves, um espaço com 16 hectares de Mata Atlântica restaurada, com centenas de espécies. 

Desde 2017, o local se tornou um Centro de Conservação Integrada de Espécies de Mata Atlântica, que atua na conservação, pesquisa e educação, com foco no bem-estar animal. Muitas aves que lá estão foram resgatadas.

O passeio pelo Parque das Aves é feito por uma trilha de 1,5 km, com calçada e de fácil acesso, apesar de ser feito em meio à exuberante Mata Atlântica. 

A experiência oferece uma verdadeira imersão, nos três viveiros, quando os visitantes se sentem no habitat natural das aves nativas. Ao longo do passeio, é possível encontrar harpias, corujas, papagaios, jacarés e até sucuris e jiboias. Todo o caminho é seguro e supervisionado. 

Itaipu Refúgio Biológico

Com mais de 36 anos de história, o Refúgio Biológico Itaipu é um passeio referência em conservação de fauna e flora. A unidade de conservação ocupa uma área de 1.780 hectares

Hoje, o Refúgio integra e é reconhecido como um posto avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA). O refúgio também compõe o Corredor de Biodiversidade do Rio Paraná, que conecta o Parque Nacional do Iguaçu às áreas protegidas da Itaipu e ao Parque Nacional de Ilha Grande. Boa parte da vegetação que hoje é floresta foi recomposta pela Itaipu de áreas de pastagens e gramíneas.

O Zoológico Roberto Ribas Lange, principal atrativo do roteiro de visitação ao RBV, abriga 172 animais de 50 espécies, sendo 47 répteis e anfíbios, 65 aves e 60 mamíferos. Os animais são provenientes do próprio criadouro de animais silvestres da Itaipu, de outros zoológicos ou de órgãos ambientais como IAP, Ibama e ICMBio.

Porto Kattamaram:

O pôr do sol sobre as águas calmas do lago de Itaipu é uma visão deslumbrante. O passeio de barco pelo Porto Kattamaram proporciona momentos de serenidade e beleza incomparáveis.

É possível navegar pelas águas do Lago de Itaipu a bordo de um Kattamaram aconchegante, apreciando a imensidão da natureza e do reservatório de Itaipu. 

O trajeto de barco permite o contato com a natureza dentro do Complexo Turístico Itaipu. Vale a pena experimentar!

Pôr do sol no Kattamaram

Expedição Aguaray:

Os passeios realizados pelo Aguaray Eco Esportes oferecem atividades que ligam o lazer ao esporte e meio ambiente, cumprindo o objetivo de integrar as pessoas com as belezas naturais presentes em Foz do Iguaçu. 

As aventuras oferecidas pelo Aguaray Eco Esportes funciona assim: o trajeto começa com uma caminhada pela Trilha Ecológica do Índio, que vai até a Base de Canoagem, nas margens do Rio Iguaçu. Todo o caminho é acompanhado de muitas informações sobre a Mata Atlântica e o bioma.

Chegando na Base de Canoagem, são realizadas as instruções e todos seguem rumo ao Rio Tamanduá, em uma atividade de canoagem leve e relaxante. A paisagem exuberante da região proporciona momentos de muito contato com a natureza.

No Rio Tamanduá, os aventureiros desembarcam e é feita uma trilha até a Cachoeira da Toca. Depois de contemplar e tomar banho nas cachoeiras, retornam para os caiaques de volta para a base.

Portanto, os viajantes, que são amantes dos esportes de aventura, podem optar por trilhas, stand up paddle, canoagem e banhos na cachoeira local.  Certamente um excelente passeio de Ecoturismo em Foz do Iguaçu.

Um destino sustentável

Você sabia que a cidade de Foz do Iguaçu chama a atenção no cenário global como a única representante brasileira entre as dez cidades mais sustentáveis do mundo, segundo a análise da Booking.com?

Esta classificação leva em consideração o número de acomodações certificadas com o selo do Programa Viagens Sustentáveis da empresa. Esse programa identifica e promove propriedades que buscam minimizar o impacto ambiental do turismo, contribuindo assim para a conservação do nosso planeta. 

Foz do Iguaçu oferece um cenário espetacular para o ecoturismo, com uma variedade de passeios que exploram a rica biodiversidade e a majestade das Cataratas do Iguaçu. Portanto, cada passeio, desde a proximidade com as cataratas até as experiências únicas, como o Parque das Aves, oferece uma perspectiva única da natureza deslumbrante da região. 

Ao embarcar nessa jornada de descoberta e conexão com a natureza, os visitantes encontram uma experiência inesquecível que ressoará muito além de sua estadia. 

Está pensando em viajar para Foz do Iguaçu? Conheça o Del Rey Quality Hotel:

Conheça o Del Rey Quality Hotel 

Com mais de 35 anos de história, o Del Rey Quality Hotel, certamente é um dos melhores hotéis centrais de Foz do Iguaçu para se hospedar. Com 91 apartamentos modernos e confortáveis, o hotel tem tudo que você precisa para uma viagem inesquecível. 

Inegavelmente muito bem localizado, com fácil acesso aos principais atrativos de Foz do Iguaçu, além do Paraguai e Argentina. 

Os hóspedes do Del Rey Quality Hotel também podem desfrutar da piscina aquecida no terraço, com vista panorâmica para Foz do Iguaçu e apreciar a vista imperdível do pôr do sol. 

O café da manhã no local, além de ser completo e delicioso, ainda possui horário especial para quem precisa viajar na madrugada, a partir das 3h. Por fim, o Del Rey Quality Hotel possui uma cultura flexível em relação ao check-in e check-out. 

Dessa forma, agora que você está por dentro das melhores dicas para aproveitar o Ecoturismo em Foz do Iguaçu, está na hora de arrumar as malas! Estamos te esperando!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados