O Refúgio Biológico Bela Vista, de Itaipu é bastante educativo, pois é referência em preservação da fauna e flora da Mata Atlântica, além de ocupar uma área de 1.780 hectares.
O refúgio também compõe o Corredor de Biodiversidade do Rio Paraná, que conecta o Parque Nacional do Iguaçu às áreas protegidas da Itaipu e ao Parque Nacional de Ilha Grande. Boa parte da vegetação que hoje é floresta foi recomposta pela Itaipu de áreas de pastagens e gramíneas.
O Zoológico Roberto Ribas Lange, principal atrativo do roteiro de visitação ao RBV, abriga 172 animais de 50 espécies, sendo 47 répteis e anfíbios, 65 aves e 60 mamíferos. Os animais são provenientes do próprio criadouro de animais silvestres da Itaipu, de outros zoológicos ou de órgãos ambientais como IAP, Ibama, ICMBio e Centro de Triagem de Animais Silvestres da PUC-PR.
O refúgio foi pioneiro e tem hoje o maior e mais bem-sucedido programa de reprodução de harpias – uma das aves de rapina mais ameaçadas de extinção.
Outras espécies raras também são reproduzidas no refúgio, dentre elas o gato-maracajá, o veado-bororó, a anta e a jaguatirica – totalizando mais de 1.100 animais procriados no projeto.
Recepção: 24h
Atendimento e reservas por
e-mail e telefone
Segunda a sexta – 8h às 18h
Sábado – 8h às 12h
Empresa Hoteleira Três Poderes Ltda CNPJ: 77.946.796/0001-02
Desenvolvido por Agência c3dweb
*transporte do aeroporto ao hotel